Crítica: Bojack Horseman - Temporadas 1-4


BOJACK HORSEMAN.

Uma série original Netflix, lançada em 2014, até agora com 4 temporadas cada uma contando com 12 episódios (e um especial de natal na season 1). 
O drama conta a história de Bojack Horseman, um cavalo meio humano que teve o auge de sua carreira nos anos 90 e que agora, depois de 20 anos, tenta voltar a fazer sucesso com um livro sobre a sua biografia, e espera voltar a ser amado novamente pelas pessoas... 

Dizem que BOJACK HORSEMAN é uma simples comédia, mas é muito mais do que isso, o drama explicitado em cima do protagonista e tudo e todos que giram ao seu redor, vai muito além de uma simples animação de sitcom, te desperta com sua filosofia em episódios profundos, que provocam muita reflexão e choque. 
O mais admirável nessa série, é perceber que é tudo uma metáfora, em muitos momentos você se vê no lugar de um personagem ou de uma situação, a ideia que passa é literalmente proporcional com a vida real. Aborda assuntos polêmicos como aborto, feminismo e principalmente a depressão, algumas vezes de forma exagerada, mas com certeza em conformidade com a nossa realidade. 
Além dessa trama incrível, ainda te proporcionam momentos de surpresa, com referencias e participações especiais de atores muito bem apresentados... sem falar de sua perfeita trilha sonora e abertura adaptada à história, que mudam conforme a situação na série se altera e te pega despercebido após algum episódio (sim! até mesmo nos créditos finais). 
Bojack tem sim seus momentos infortúnios e desnecessários, mas em geral é surpreendentemente fantástico em seu raciocínio.

Sem sombra de dúvidas Bojack é completamente imprevisível ao decorrer das temporadas e ao mesmo tempo que vai te chocar com seus "plot twists", vai te fazer ver a vida de uma forma... diferente daqui pra frente. 
Se você nunca pensou em ver uma animação por achar superficial e incomparável à qualidade de uma série gravada, com atores e tudo mais, essa é a chance de perceber que está errado.


Minha nota: 9.6/10

Comentários