Crítica: (Des)encanto - Temporada 1

(DES)ENCANTO.

Uma série original Netflix, do criador de Simpsons e Futurama: Matt Groening, lançada no segundo semestre de 2018, com seus 10 primeiros episódios de aproximadamente 30 minutos cada. 
A sátira na Idade Média conta a história da princesa rebelde e bêbada Bean, que precisa se casar contra sua vontade para selar um acordo do interesse de seu pai, o Rei. Nessa aventura se junta com um Elfo perdido e um Demônio muito cômico, o Luci. 

A história em si já é muito interessante e envolvente (mesmo com toda a gozação e piadas), mas vale ressaltar um dos valores mais importantes: que é a existência de realmente um "desencanto" em relação aos personagens, uma grande desconstrução da imagem de princesa (bêbada e doida), elfo (ideia de magia e felicidade é completamente destruída) e demônio (ser cômico e que se preocupa com os amigos). 
A trilha sonora é excepcional, muito bem produzida e introduzida na obra, vale destacar. 
Por incrível que pareça, o andar da trama, deixa muitos "plot-twists" pra gente, momentos chocantes e inesperados que contradizem a ideia de que no final dos contos, tudo se resolve e acaba bem. 
A animação também é muito bem trabalhada, com até cenas com uma dinâmica 3D admirável. 
Mas o ponto principal da série é a dublagem brasileira, sério, está realmente acima da média... grande parte do meu interesse por essa série e o feedback positivo são por conta do perfeito trabalho dos dubladores, que introduziram muitos "memes" na história de (Des)encanto de uma forma nada forçada e muito divertida. *Vozes brasileiras: Luisa Palomane (Carly em iCarly) como Bean, Francisco Júnior como Luci e Gustavo Nader como Elfo*.

Por ser uma animação, está bem definida ao decorrer dos episódios e com certeza vale a pena acompanhar e esperar pela temporada 2, sem falar na quantidade de risadas com a dublagem brasileira (sim, vou destacar ela novamente perante tamanha qualidade). 
O final e a conclusão da temporada deixam MUITAS dúvidas e um enorme gancho para os próximos anos da série.


Minha nota: 7.8/10

Link de um dos vídeos da Netflix sobre a série memes: "Glossário de Memes: https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1034927938712547328




Comentários