5ª TEMPORADA: BOJACK HORSEMAN.
Na última sexta feira, dia 14/09, a tão esperada quinta temporada de Bojack Horseman veio ao ar na Netflix. A qualidade das outras temporadas permanece, trazendo episódios característicos que ilustram muito bem sua ótima repercussão.
A temporada conta com episódios inéditos, muito reflexivos e com seu teor crítico social de sempre. O episódio que mais me marcou foi o 6 "Free Churro", em que Bojack passa o tempo todo discursando em um funeral (sem spoilers), expondo toda a sua filosofia de vida, vivência e seu transtorno explicito de emoções e ideias que circulam sua vida desde a temporada 1 de forma incrível, ainda contornando toda a situação com humor. Um aspecto que percebi, foi que nesse quinto ano da série, focaram bem mais em personagens secundários, o que já era feito antes, mas dessa vez de uma forma mais nítida, se envolvendo e torcendo por eles como se fossem todos protagonistas. O humor continua de forma correta, sem exageros e com toda a sua ironia envolvendo a quebra da quarta parede de forma indireta com menções que passam despercebidas, executadas de forma ideal.
A crítica social sempre foi algo presente em BoJack, onde querendo ou não sempre comparou a nossa sociedade com animais e situações que refletem a realidade; no episódio 3 "BoJack the Fiminist" por exemplo, que brincam com a situação de BoJack virar feminista em rede nacional e todos o adorarem por isso; no episódio 7 "INT. SUB" onde uma psicologa conta toda a história de seus pacientes com "outro nomes" para não ser antiética, se tornando uma piada total, onde até a abertura da série é alterada para "BoBo, a Zebra Angustiada" e todos os personagens sofrem alterações; ou no episódio 8 "Mr. Peanutbutter's Boss", onde ilustram todos os amores que já passaram pela vida de Mr. Peanutbutter, que sempre namorou mulheres bem mais novas do que ele, que ao passar dos anos amadurecerem e as histórias acabam de uma forma não muito legal; mexendo também com o quesito de transição de época colocado de forma certa nas cenas. Um assunto novo abordado, é a abstinência com drogas, que altera todo o ambiente da série, com alucinações extremamente bem direcionadas relacionadas com a vida de um personagem em questão.
Comentários
Postar um comentário