Crítica: Jack Ryan - Temporada 1

JACK RYAN.

Uma série original Amazon Prime Vídeo (a melhor até agora), baseada no personagem de Tom Clancy (já usada muitas vezes no cinema), lançada nessa última sexta-feita, 31 de agosto; com uma temporada de 8 episódios de aproximadamente uma hora cada. O drama de ação conta a trajetória de Jack Ryan, um ex-fuzileiro que agora trabalha na CIA, sendo analista do país Iêmen, onde estuda e relata todos os acontecimentos, como a suspeita de terroristas.

JACK RYAN é uma série que abrange um enorme ambiente de guerra, assim como inúmeras outras; Mas o seu diferencial não está somente nas cenas muito bem produzidas e seus deslumbrantes efeitos especiais, mas sim na esquematização, como tudo é transmitido sem ser forçado, passado por etapas para o entendimento completo do público em sua interpretação. O assunto parece ser bem padrão nas séries desse tipo, como um terrorista árabe fazendo atentados e o protagonista em perigo tentando rastreá-lo... A série ultrapassa essa ideia de sempre e em sua essência é extremamente envolvente. Seu único erro é a apresentação de um núcleo um pouco desnecessário de um soldado chamado "Victor Polizzi" que ficou muito em aberto (e mesmo assim faz parte de ótimas cenas). Mas acredito que na próxima temporada, seja melhor explorado.
Drama que é drama tem aquele romance, e em JACK RYAN não é diferente (que aliás traz nudez sem nenhum problema). Esse núcleo secundário é sim apresentado e explorado aos poucos, o mais impressionante é que depois ele interage muito mais profundamente na história, se tornando único.
A trilha sonora é incrível, trazendo tanto um pouco da cultura árabe, como hits americanos mesmo, colocados em momentos de êxito da trama ou simplesmente em cenas de apresentação.
Há também uma transição de momentos passado/presente na série, explicando alguns fatos já apresentados antes, mas bem encaixados e provocando ainda mais a curiosidade do que realmente aconteceu ali, em dado momento. Todas as expectativas geradas desde maio de 2016, momento em que a série foi anunciada, são extremamente compensadas, valeu a espera!

Se você gosta de ação, o que eu tenho pra te dizer é que com drama só fica melhor; ainda mais de um personagem adaptado do incrível trabalho literário de Tom Clancy (responsável por muitas inspirações, até mesmo no mundo dos games) junto da atuação perfeita de John Krasinski, só da sucesso.
A série está incrível e bem completa, vale demais a pena conferir... A Amazon definitivamente acertou nessa!


Minha nota: 9.4/10

Comentários