NARCOS: MÉXICO

A série já surpreende e prende a sua atenção em seus primeiros minutos, com seu novo grupo de traficantes e um potencial possível líder: Miguel Félix (interpretado pelo ilustre Diego Luna, de Rogue One: A Star Wars Story). O estilo de Narcos, desde sua primeira série é baseado na junção de noticias e fragmentos da época em que tudo aconteceu com sua nova adaptação televisiva; e dessa vez não foi diferente... O drama vivido pelos personagens dentro de muito sangue e cenas fortes é fantástico do início ao fim, os atores são perfeitos para os seus papéis e a trilha sonora intercalando com todas as situações é muito bem escolhida e admirável, pois tratam-se de músicas da cultura espanhola que não ficam cansativas ou irritantes em momento algum durante a trama.
Na minha opinião, o principal equívoco cometido pela Netflix foi separar as duas séries, que mesmo não tendo ligação direta, se intercalam em outros tempos, cooperando na explicação de todo o universo de narcotráfico, tanto na Colômbia como no México, e consequentemente como no mundo. A base e as noções pré-estabelecidas por ambas as séries se ligam futuramente em diversos pontos e acontecimentos, não apenas entre seus personagens, mas na história de forma geral e no entendimento amplo do assunto em questão: drogas e poder.
O curioso dessa série é ver como em diversos momentos ela se torna imprevisível e chocante (não somente na história, mas também nas escolha de elenco que se assemelha perfeitamente aos traficantes e policiais da história original). O que você tem certeza que vai acontecer, ocorre de forma contrária e espontânea... Mesmo que alguns episódios enrolem em diálogos e cenas desnecessárias, no geral a série está bem direta, informativa e se torna facilmente uma ótima programação de entretenimento e cultura.
Cuidado com as cenas +18 que sempre circularam Narcos e agora mais do que nunca (parece que a Netflix cada vez mais ganha liberdade com cenas de putaria), então não veja na sala com a família! E acima de tudo, não deixe de conferir, porque a Netflix fez um trabalho incrível e superou todas as expectativas que EU particularmente tinha formado e esperava da nova série.
Minha nota: 8.4/10
Comentários
Postar um comentário