O MELHOR DE 2018:
2018 chegou ao fim... E eu não podia deixar de fazer um post completo com tudo que aconteceu nesse ano repleto de séries surpreendentes, decepcionantes, momentos icônicos, atuações exemplares e as principais expectativas para 2019!
Sumário:
- Os Principais Pontos.
- As Melhores Atuações.
- As 10 Melhores Séries de 2018.
- Panorama Geral do Ano (Análise).
- O que esperar de 2019.
OS PRINCIPAIS PONTOS:
• Pra já começar bem, o mais importante: #LuciferSAVED. A felicidade que a Netflix trouxe a todos nós fãs decepcionados foi realmente reconfortante, após o injusto cancelamento por lado da FOX com o simples objetivo de focar sua audiência em esportes... Nós e o elenco lutamos fortemente no Twitter e depois de muita polêmica a Netflix comprou e renovou para uma nova temporada!
• E o maior estouro de 2018 vai para...: La Casa de Papel. Amada por muitos e odiada por poucos (eu sou um deles), apesar de tudo é fato reconhecer La Casa como uma das séries de maior sucesso de 2018, gerou muitas discussões, fantasias, compartilhamento no facebook, músicas e tomou conta da internet de um jeito que até encheu o saco. Mas nada como reconhecer seu destaque e fenômeno na mídia! Bella TCHAU.
• Não posso deixar de falar da minha série queridinha, Doctor Who. Que em 2018 pela primeira vez fizeram do protagonista uma incrível atriz que pelo pouco que eu vi está fazendo um brilhante trabalho e promete muito em suas próximas temporadas. Realmente um marco para todos, e apesar da mudança brusca e a padrão demora ao se acostumar com um novo ator interpretando o Doutor, Jodie Whittaker está se dando muito bem e animando a todos em seu novo papel!
• Infelizmente nem tudo são flores e tenho que citar as decepções... A última temporada de House of Cards (cujo o vídeo do Kevin Spacey atuando de 2 minutos é melhor que a temporada toda) e 13 Reasons Why (ou melhor, 13 razões para não assistir) foram realmente deprimentes após suas temporadas de qualidade. Netflix decaiu muito em duas das suas principais séries de sucesso, focando em uma trama medíocre e sem foco, apenas apontando a motivos e personagens que fossem dar certa audiência e o famoso dinheiro no bolso. Realmente desprezível. Outra coisa que me deixou bem magoado esse ano também, foi a Temporada 14 de Supernatural que não era nem um pouco o que eu esperava, é explícito perceber que a série saiu um pouco dos eixos...
• E logo no finalzinho do ano, fomos surpreendidos com Black Mirror: Bandersnatch! Um "filme" (eu chamaria de especial) de Black Mirror, onde você escolhe o futuro da história do episódio e o rumo do personagem diante dela, dentro de muita conspiração e teorias presentes que fazem parte da série desde sempre. Vale a pena conferir!
AS MELHORES ATUAÇÕES:
O quadro mais difícil de selecionar, com certeza. Quais foram as melhores atuações de 2018? Indicadas a premiação ou não, vale destacar o trabalho dos 5 atores que eu elegi como os mais destacáveis desse ano.
5. Começando com Elisabeth Moss em The Handmaid's Tale, a série em seu primeiro ano já foi fenomenal, e no segundo, obviamente surpreendeu mais uma vez. Elisabeth que interpreta a personagem principal, novamente teve uma performance verdadeiramente relevante causando choque a todo o público e envolvimento digno de um drama de sucesso.
4. Logo em seguida Richard Madden em Bodyguard, mesmo ainda não tendo terminado a temporada, é muito perceptível o incrível trabalho que Richard apresenta nessa nova série original da BBC One, com seu sotaque britânico excepcional e muito bem conduzido durante toda a sua atuação, completando de forma épica todo o drama de ação que a série dispõe em seus 6 episódios.
3. O terceiro lugar fica com Andrew Lincoln em The Walking Dead, nos seus últimos 5 episódios gravados na 9a Temporada, feitos com muita intonação e nostalgia merecida a todos os fãs fiéis da série, que nos induziu com todo seu drama e feições que quebram qualquer atuação mediana diante das séries atuais; foi um dos responsáveis pelo grande desenvolvimento da série após certo tempo.
2. Quase colocado em primeiro lugar, Vincent D' Onofrio, o antagonista de Daredevil! Teve um papel excepcional durante todas as 3 Temporadas, mas em questão, a última foi de abalar, toda a vida dada ao personagem discutindo o seu conflito psicológico e manipulador é absolutamente imperdível, tendo em vista que não teremos mais dessa atuação por agora...
1. O ilustre Benedict Cumberbatch, que interpretou o protagonista em Patrick Melrose, uma minissérie da Showtime de apenas 5 episódios. Conduzindo toda a situação traumática e deprimida do personagem de forma deslumbrante, uma das mais absurdas atuações do nosso amável britânico, que já foi Sherlock, já foi Doutor, Pai da Ciência e da Computação, e sempre continua nos impressionando a cada papel que faz, concedendo 100% de satisfação e genialidade em todos os seus trabalhos. Muito obrigado Mr. Holmes!
AS 10 MELHORES SÉRIES DE 2018:
Vou ser o mais breve possível nesse top 10 pro post não ficar tão cansativo!
10. Vikings (History Channel) - Temporada 5B: Essa última temporada por cima de enrolar bastante, só teve seus bons momentos no início, o resto foi novela. Mas mesmo reconhecendo esse nível mais baixo que as séries geralmente passam, a série continua divertida e interessante de acompanhar.
9. Cobra Kai (YouTube Red) - Temporada 1: A primeira série de sucesso do YouTube, retomando a história de Karate Kid, com os atores antigos e uma nova história que te prende do início ao fim.
8. Bojack Horseman (Netflix) - Temporada 5: Mais uma vez brilhante e dramático do começo ao fim, temporada com menos humor, mais focado em problemas sociais e psicológico do protagonista. Confira a crítica completa da temporada no blog.
7. Barry (HBO) - Temporada 1: Uma das maiores surpresas do ano, HBO acertou em sua comédia dramática de forma inesperada. O ponto mais forte foi a atuação e direção de Bill Hader, convencendo em seu personagem e trazendo uma personalidade inédita à nova série. Confira a crítica completa da temporada no blog.
6. O Mecanismo (Netflix) - Temporada 1: Logo no começo do ano, uma série brasileira, esclarecendo pontos da nossa política suja e conspirando em todo o assunto. Realmente surpreendente, seu único equívoco é a mixagem de áudio que desfavoreceu em alguns pontos, mas a trama compensa prendendo muito o telespectador.
5. The Walking Dead (AMC) - Temporada 9: Mesmo em 2018 só contendo a metade da 9a temporada, foram episódios incríveis, que mostraram uma mudança brusca na série, mas necessária, e por conta disso, posso dizer que talvez seja uma das melhores Temporadas da série.
4. Jack Ryan (Amazon Prime) - Temporada 1: Uma das mais esperadas do ano e com certeza um estopim para o sucesso da Amazon como plataforma de streaming. A ação dramática é intrigante do seu começo ao fim e a atuação do protagonista é bem satisfatória. Confira a crítica completa da temporada no blog.
3. New Amsterdam (NBC) - Temporada 1: O novo drama médico da NBC, apesar das críticas negativas, pra mim foi uma das melhores séries do ano. É um drama que eu nunca vi antes, puxado fortemente para o emocional e a reflexão constante, misturados entre os casos hospitalares e a vida particular de cada um dos médicos, com um elenco apaixonante.
2. Mr. Mercedes (Audience Network) - Temporada 2: Com certeza bem melhor que a primeira Temporada, e o mais chocante é que arrisca uma pegada mais fictícia sendo bem fiel à obra de Stephen King, mas mesmo assim impressiona (principalmente em seu final). Confira a crítica completa da temporada no blog.
1. Daredevil (Netflix) - Temporada 3: Pra mim a melhor de todas as temporada que a Netflix já produziu, a melhor temporada de série de herói e com certeza a melhor temporada do ano. Sem palavras para descrever essa momentânea última temporada, com todo o seu drama e capacidade muito bem aproveitada pela Netflix, atendeu a todos os fãs antigos e também aos novos... vai deixar saudades nos próximos anos, mas quem sabe em 2021 não temos surpresas... Confira a crítica completa da temporada no blog.
PANORAMA GERAL DO ANO:
É inegável que 2018 foi um ano muito produtivo para as séries de TV, mesmo deixando de fora estreias de famoso sucesso como Game of Thrones, as novas temporadas foram de arrepiar, a satisfação foi bem completa, atendendo a todos os gostos em seus diversos estilos, nunca deixando de agradar ao menos grande parte dos fãs. As decepções sempre aparecem, mas vamos focar nos sucessos, pois são eles que fizeram de 2018 um ano excelente na televisão e com certeza ainda vão gerar muito entretenimento em suas aclamadas sequências. Foi o ano também em que muitas emissoras ascenderam, como a Amazon Prime, a Freeform (Cloack and Dagger e Siren), Audience Network, etc. Sem dúvidas foi um ano muito importante e inesquecível em todos os seus pontos.
O QUE ESPERAR DE 2019:
• 2019 vai ser um ano completo de retornos e lançamentos, séries que não apareceram em 2018, que foram cancelas e salvas, muitas que encerrarão seu ciclo, mas definitivamente muito esperadas, como: Brooklyn 99, Jack Ryan, American Gods, Knightfall e Good Omens. Na minha opinião e acredito que seja a de muitos, o principal foco do ano será em cima da Última Temporada de Game of Thrones, um marco muito esperado desde sempre e que com certeza vai pegar todos de surpresa. A 8a temporada contara apenas com 6 episódios, mas todos de grande duração, chegando em abril de 2019. Ansiedade a mil.
• O enfim lançamento da nova plataforma Disney+. Baterá de frente com a Netflix e será um disputa muito interessante de ver, tenha certeza. Ao mesmo tempo que a Netflix terá um dos seus melhores anos (Stranger Things 3, The Witcher, Black Mirror 5, The Crown 3, etc) também será um dos mais difíceis e desafiadores para a plataforma, tendo em vista que a Disney+ já anunciou várias séries originais (Loki, Scarlet Witch, Groot and Rocket, Falcon and Buck, etc).
Eu tenho quase certeza que 2019 será o mais intrigante ano das séries, com certeza um dos mais relevantes e importantes de todos os tempos. Pode anotar!
Um ótimo Natal e Ano Novo a todos, obrigado por lerem meus posts.
Um ótimo 2019 repleto de séries!
Minha nota para 2018: 8.5
2018 chegou ao fim... E eu não podia deixar de fazer um post completo com tudo que aconteceu nesse ano repleto de séries surpreendentes, decepcionantes, momentos icônicos, atuações exemplares e as principais expectativas para 2019!
Sumário:
- Os Principais Pontos.
- As Melhores Atuações.
- As 10 Melhores Séries de 2018.
- Panorama Geral do Ano (Análise).
- O que esperar de 2019.
OS PRINCIPAIS PONTOS:
• Pra já começar bem, o mais importante: #LuciferSAVED. A felicidade que a Netflix trouxe a todos nós fãs decepcionados foi realmente reconfortante, após o injusto cancelamento por lado da FOX com o simples objetivo de focar sua audiência em esportes... Nós e o elenco lutamos fortemente no Twitter e depois de muita polêmica a Netflix comprou e renovou para uma nova temporada!
• E o maior estouro de 2018 vai para...: La Casa de Papel. Amada por muitos e odiada por poucos (eu sou um deles), apesar de tudo é fato reconhecer La Casa como uma das séries de maior sucesso de 2018, gerou muitas discussões, fantasias, compartilhamento no facebook, músicas e tomou conta da internet de um jeito que até encheu o saco. Mas nada como reconhecer seu destaque e fenômeno na mídia! Bella TCHAU.
• Não posso deixar de falar da minha série queridinha, Doctor Who. Que em 2018 pela primeira vez fizeram do protagonista uma incrível atriz que pelo pouco que eu vi está fazendo um brilhante trabalho e promete muito em suas próximas temporadas. Realmente um marco para todos, e apesar da mudança brusca e a padrão demora ao se acostumar com um novo ator interpretando o Doutor, Jodie Whittaker está se dando muito bem e animando a todos em seu novo papel!
• Infelizmente nem tudo são flores e tenho que citar as decepções... A última temporada de House of Cards (cujo o vídeo do Kevin Spacey atuando de 2 minutos é melhor que a temporada toda) e 13 Reasons Why (ou melhor, 13 razões para não assistir) foram realmente deprimentes após suas temporadas de qualidade. Netflix decaiu muito em duas das suas principais séries de sucesso, focando em uma trama medíocre e sem foco, apenas apontando a motivos e personagens que fossem dar certa audiência e o famoso dinheiro no bolso. Realmente desprezível. Outra coisa que me deixou bem magoado esse ano também, foi a Temporada 14 de Supernatural que não era nem um pouco o que eu esperava, é explícito perceber que a série saiu um pouco dos eixos...
• E logo no finalzinho do ano, fomos surpreendidos com Black Mirror: Bandersnatch! Um "filme" (eu chamaria de especial) de Black Mirror, onde você escolhe o futuro da história do episódio e o rumo do personagem diante dela, dentro de muita conspiração e teorias presentes que fazem parte da série desde sempre. Vale a pena conferir!
AS MELHORES ATUAÇÕES:
O quadro mais difícil de selecionar, com certeza. Quais foram as melhores atuações de 2018? Indicadas a premiação ou não, vale destacar o trabalho dos 5 atores que eu elegi como os mais destacáveis desse ano.
5. Começando com Elisabeth Moss em The Handmaid's Tale, a série em seu primeiro ano já foi fenomenal, e no segundo, obviamente surpreendeu mais uma vez. Elisabeth que interpreta a personagem principal, novamente teve uma performance verdadeiramente relevante causando choque a todo o público e envolvimento digno de um drama de sucesso.
4. Logo em seguida Richard Madden em Bodyguard, mesmo ainda não tendo terminado a temporada, é muito perceptível o incrível trabalho que Richard apresenta nessa nova série original da BBC One, com seu sotaque britânico excepcional e muito bem conduzido durante toda a sua atuação, completando de forma épica todo o drama de ação que a série dispõe em seus 6 episódios.
3. O terceiro lugar fica com Andrew Lincoln em The Walking Dead, nos seus últimos 5 episódios gravados na 9a Temporada, feitos com muita intonação e nostalgia merecida a todos os fãs fiéis da série, que nos induziu com todo seu drama e feições que quebram qualquer atuação mediana diante das séries atuais; foi um dos responsáveis pelo grande desenvolvimento da série após certo tempo.
2. Quase colocado em primeiro lugar, Vincent D' Onofrio, o antagonista de Daredevil! Teve um papel excepcional durante todas as 3 Temporadas, mas em questão, a última foi de abalar, toda a vida dada ao personagem discutindo o seu conflito psicológico e manipulador é absolutamente imperdível, tendo em vista que não teremos mais dessa atuação por agora...
1. O ilustre Benedict Cumberbatch, que interpretou o protagonista em Patrick Melrose, uma minissérie da Showtime de apenas 5 episódios. Conduzindo toda a situação traumática e deprimida do personagem de forma deslumbrante, uma das mais absurdas atuações do nosso amável britânico, que já foi Sherlock, já foi Doutor, Pai da Ciência e da Computação, e sempre continua nos impressionando a cada papel que faz, concedendo 100% de satisfação e genialidade em todos os seus trabalhos. Muito obrigado Mr. Holmes!
AS 10 MELHORES SÉRIES DE 2018:
Vou ser o mais breve possível nesse top 10 pro post não ficar tão cansativo!
10. Vikings (History Channel) - Temporada 5B: Essa última temporada por cima de enrolar bastante, só teve seus bons momentos no início, o resto foi novela. Mas mesmo reconhecendo esse nível mais baixo que as séries geralmente passam, a série continua divertida e interessante de acompanhar.
9. Cobra Kai (YouTube Red) - Temporada 1: A primeira série de sucesso do YouTube, retomando a história de Karate Kid, com os atores antigos e uma nova história que te prende do início ao fim.
8. Bojack Horseman (Netflix) - Temporada 5: Mais uma vez brilhante e dramático do começo ao fim, temporada com menos humor, mais focado em problemas sociais e psicológico do protagonista. Confira a crítica completa da temporada no blog.
7. Barry (HBO) - Temporada 1: Uma das maiores surpresas do ano, HBO acertou em sua comédia dramática de forma inesperada. O ponto mais forte foi a atuação e direção de Bill Hader, convencendo em seu personagem e trazendo uma personalidade inédita à nova série. Confira a crítica completa da temporada no blog.
6. O Mecanismo (Netflix) - Temporada 1: Logo no começo do ano, uma série brasileira, esclarecendo pontos da nossa política suja e conspirando em todo o assunto. Realmente surpreendente, seu único equívoco é a mixagem de áudio que desfavoreceu em alguns pontos, mas a trama compensa prendendo muito o telespectador.
5. The Walking Dead (AMC) - Temporada 9: Mesmo em 2018 só contendo a metade da 9a temporada, foram episódios incríveis, que mostraram uma mudança brusca na série, mas necessária, e por conta disso, posso dizer que talvez seja uma das melhores Temporadas da série.
4. Jack Ryan (Amazon Prime) - Temporada 1: Uma das mais esperadas do ano e com certeza um estopim para o sucesso da Amazon como plataforma de streaming. A ação dramática é intrigante do seu começo ao fim e a atuação do protagonista é bem satisfatória. Confira a crítica completa da temporada no blog.
3. New Amsterdam (NBC) - Temporada 1: O novo drama médico da NBC, apesar das críticas negativas, pra mim foi uma das melhores séries do ano. É um drama que eu nunca vi antes, puxado fortemente para o emocional e a reflexão constante, misturados entre os casos hospitalares e a vida particular de cada um dos médicos, com um elenco apaixonante.
2. Mr. Mercedes (Audience Network) - Temporada 2: Com certeza bem melhor que a primeira Temporada, e o mais chocante é que arrisca uma pegada mais fictícia sendo bem fiel à obra de Stephen King, mas mesmo assim impressiona (principalmente em seu final). Confira a crítica completa da temporada no blog.
1. Daredevil (Netflix) - Temporada 3: Pra mim a melhor de todas as temporada que a Netflix já produziu, a melhor temporada de série de herói e com certeza a melhor temporada do ano. Sem palavras para descrever essa momentânea última temporada, com todo o seu drama e capacidade muito bem aproveitada pela Netflix, atendeu a todos os fãs antigos e também aos novos... vai deixar saudades nos próximos anos, mas quem sabe em 2021 não temos surpresas... Confira a crítica completa da temporada no blog.
PANORAMA GERAL DO ANO:

O QUE ESPERAR DE 2019:
• 2019 vai ser um ano completo de retornos e lançamentos, séries que não apareceram em 2018, que foram cancelas e salvas, muitas que encerrarão seu ciclo, mas definitivamente muito esperadas, como: Brooklyn 99, Jack Ryan, American Gods, Knightfall e Good Omens. Na minha opinião e acredito que seja a de muitos, o principal foco do ano será em cima da Última Temporada de Game of Thrones, um marco muito esperado desde sempre e que com certeza vai pegar todos de surpresa. A 8a temporada contara apenas com 6 episódios, mas todos de grande duração, chegando em abril de 2019. Ansiedade a mil.
• O enfim lançamento da nova plataforma Disney+. Baterá de frente com a Netflix e será um disputa muito interessante de ver, tenha certeza. Ao mesmo tempo que a Netflix terá um dos seus melhores anos (Stranger Things 3, The Witcher, Black Mirror 5, The Crown 3, etc) também será um dos mais difíceis e desafiadores para a plataforma, tendo em vista que a Disney+ já anunciou várias séries originais (Loki, Scarlet Witch, Groot and Rocket, Falcon and Buck, etc).
Eu tenho quase certeza que 2019 será o mais intrigante ano das séries, com certeza um dos mais relevantes e importantes de todos os tempos. Pode anotar!
Um ótimo Natal e Ano Novo a todos, obrigado por lerem meus posts.
Um ótimo 2019 repleto de séries!
Minha nota para 2018: 8.5
Comentários
Postar um comentário