Análise: Fim da Marvel na Netflix

CANCELAMENTO DAS SÉRIES DA MARVEL NA NETFLIX:



A Netflix tem atualmente 6 séries em contrato com a Marvel, as 4 principais (Daredevil, Jessica Jones, Luke Cage e Iron Fist), uma derivada de Daredevil (The Punisher) e uma minissérie que une os personagens das 4 principais (The Defenders). O contrato entre as duas empresas iniciou em meados de 2014, 2015 com Daredevil e acredito que venha acabar em 2019, dando espaço apenas para as temporadas já gravadas de Jessica Jones (3ª) e The Punisher (2ª) originais Netflix.

Histórico de Encerramento em 2018 por parte da Netflix:

No meio do ano determinaram que The Defenders será apenas uma minissérie, não contendo mais temporadas além de sua 1ª e única de 8 episódios. Questionamento que antes estava em aberto, tendo em vista que até então não sabiam o futuro da série crossover que fez tanto sucesso após as 4 principais.

Em outubro cancelaram Luke Cage e Iron Fist (ambas com apenas 2 temporadas). Até foi lançada uma teoria na internet pelo público, que ficou muito famosa após o cancelamento mutuo; dizia que a Netflix produziria uma série dos dois heróis juntos, chamada "Heros For Hire" (Heróis de Aluguel), adaptada de uma das mais famosas HQs do universo Marvel, mais provocada ainda quando os atores interagiram no Instagram quando suas séries chegaram juntas ao injusto fim, e o Twitter de Iron Fist que logo após o cancelamento publicou: "A história nunca acaba".

E agora, dia 30 de novembro, oficialmente cancelaram Daredevil (após o lançamento de sua 3ª temporada em outubro), causando grande impacto em todos os fãs, tendo em vista que Daredevil foi a primeira de sua linhagem e sem sombra de dúvidas a mais querida e melhor adaptada, principalmente em seu 3º ano, que ultrapassou todos as expectativas que uma série de herói pode apresentar (confira a minha crítica à 3ª temporada).

As duas únicas sobreviventes são Jessica Jones e The Punisher... por enquanto. Acredito que após a estréia de suas temporadas já gravadas, as duas também venham a ser canceladas pelo sistema de streaming. E por que? Afinal, são séries com grande qualidade e que atraíram milhares de fãs, durante todo o seu percurso nos últimos anos. Talvez o real motivo do cancelamento dessas séries seja o comentado fim do contrato com a Marvel, que é de autoria da Disney; também contribuindo com o segundo fator que evidencia o inesperado fim dos shows: o futuro sistema de streaming da própria Disney, chamado Disney+, com previsão de lançamento para o final de 2019. Com certeza será um grande concorrente da tão famosa e imbatível Netflix, e com essa futura concorrência o cancelamento já era previsto. O mais interessante é que séries originais já foram encomendadas pela Disney, até então do Loki, da Feitiçeira Escarlate, Falcão e Soldado Invernal, e até mesmo um rumor da possível série do Rocket e Groot.

Quem sabe esse fim das séries da Netflix não sejam futuramente reabilitadas pela Disney e continuem com um novo começo, concedendo mais temporadas ao longo dos próximos anos? Fica o ar de esperança para nós fãs desapontados com as notícias.

Comentários