The Umbrella Academy - Temporada 1

Mudando um pouco o estilo do blog e apresentando:


  
  Acompanhei a data de estreia do show e realmente não esperava que me chamasse tanta atenção, pois como já sabemos as atuais obras da Netflix não estão contando com grande qualidade e deixam muito a desejar em pontos de narrativa, desenvolvimento, atuação e envolvimento personagem/publico; tanto que demorei pra assistir e só fui ver agora em abril. 

  Mas pela minha total satisfação e choque, a série é uma enorme quebra de expectativa! Realmente conseguiram deixar um grupo de heróis tentando evitar uma gigante tragédia de forma muito fluída e divertida, com trama sustentável nada clichê e momentos incrivelmente construídos; a facilidade com que Umbrella Academy consegue introduzir momentos e cenas emocionantes é de extrema admiração.

  Outro ponto destacável é a complexabilidade em que respondem todos os pontos pendentes, toda os questionamentos e coisas que você não entende de primeira são todas respondidas, nada fica de fora, é tudo completado em algum momento e não há cenas desnecessárias, que estejam lá gratuitamente... todas são importantes para a história em modo geral (por exemplo: sem cenas de putaria).

  Eu pessoalmente só conhecia um nome do elenco, o Tom Hopper (Dickon Tarly de Game of Thrones e Billy Bones de Black Sails) e fiquei meio em cima do muro enquanto a isso pois a maioria deles estava tendo seu primeiro papel mais "importante" - original netflix - mas sinceramente fui surpreendido, cada um consegue exercer a natural essência de seus personagens e dar vida a eles de forma única e altamente perceptível, a energia é muito boa.

  A trilha sonora é maravilhosa (aliás estou escutando enquanto escrevo esse post) e torna os momentos ainda mais complexos, a escolha foi subitamente perfeita e muito bem pensada para cada sensação e momento icônico. A fotografia também é muito boa, e de verdade, em direção de efeitos eles se dão muito bem! 

SOMATÓRIA GERAL e seus quesitos: (novo método)
  Narrativa 
(construção da trama) -  10/10

  Atuação 
(identidade dos personagens)  - 8.5/10

  Conclusão 
(final e gancho para próxima temporada/ou não) - 8/10

  Direção 
(trilha sonora, efeitos e fotografia) - 11/10

  História Original 
(se foge de clichês/modelo já visto) - 8/10 

  Enchimento de Linguiça 
(sendo 0 muita encheção e 10 pouca) - 10/10

Média -- 9.3 (muito bom).
Altamente recomendável, um ótimo e envolvente entretenimento, diria que a melhor produção original Netflix em muito tempo.

SiINOPSE DO IMDb: 
  "No mesmo dia de outubro de 1989, quarenta e três bebês nasceram, inexplicavelmente, de mulheres aleatórias, desconectadas, que não mostraram sinais de gravidez no dia anterior. Sete são adotadas por Sir Reginald Hargreeves, um industrial bilionário que cria a The Umbrella Academy e prepara seus "filhos" para salvar o mundo. Mas nem tudo correu conforme o planejado. Na adolescência, a família fraturou e a equipe se desfez. Agora, os seis membros sobreviventes de trinta e poucos anos se reúnem com a notícia da morte de Hargreeves. Luther, Diego, Allison, Klaus, Vanya e Number Five trabalham juntos para resolver um mistério em torno da morte de seu pai. Mas a família distante mais uma vez começa a se separar devido às suas personalidades e habilidades divergentes, para não mencionar a ameaça iminente de um apocalipse global" - traduzido do inglês





















Comentários