Um dos melhores sitcoms atuais, salvo de um cancelamento e enfim de volta para uma sexta temporada, apresentando:
Brooklyn 99 voltou, e com direito a nova emissora após seu injusto cancelamento por parte da FOX... Mas eaí, a NBC realmente fez um bom trabalho com a série? Vamos discutir.
Primeiramente a série recebeu mudanças em seu formato, adotando ajustes na abertura, saída de uma personagem padrão das temporadas, e um menor número de episódios (18, fugindo dos 22 padrões). Analisando o humor, dado como principal em sitcoms, mantiveram tranquilamente as tiradas cômicas e irônicas que já estamos acostumados, junto do diferente tipo de gravação (semelhante a The Office) ou até mesmo piadas ruins com sentido engraçado.
Penso que de todos os 18 episódios, apenas o 15 foi chato e exagerado, o qual trouxe uma cara contraditória à trama, desconstruindo uma situação já implantada no começo da temporada 6 e focando em algo desinteressante e exagerado; o restante manteve-se semelhante às outras 5 temporadas da FOX...
O ponto que mais deixou a desejar sem sombra de dúvidas foi a estranheza que as ações de muitos personagens trouxeram a algumas situações, completamente diferente de seu comportamento construído desde o começo e fazendo coisas que quebram muito o individual de cada um deles, principalmente das 3 personagens: Amy, Rosa e Gina, que tomaram atitudes muito contraditórias aos seus personagens, fugindo um pouco das características já mostradas até então, baseando-se em um fundamento de mostrar algo ao público, porém feito de forma esquisita... não me agradou muito.
Outro grande diferencial baseia-se na season finale, o choque que a maioria dos finais de temporada que Brooklyn sempre nos trouxe foi um pouco deixado de lado nessa sexta temporada. Com certeza foi satisfatório e empolgante, mas deixa de lado o suspense das situações mais "pesadas" (de maior impacto) que foram apresentadas durante os episódios da temporada, que na conclusão são tratadas de forma rasa e com extrema facilidade de resolução, como se não fossem nada.
Apesar de tudo só tenho a agradecer a NBC que reviveu nosso maravilhoso e necessário show para a atualidade, o qual ainda discute e explícita fatos da sociedade na nossa cara de forma sútil e reflexiva. É um entretenimento absurdo e que com certeza me proporcionou diversas risadas junto muita satisfação com a temporada... Os dois filhos rejeitados da FOX deram-se muito bem nas novas casas! (Lucifer e Brooklyn 99, canceladas no mesmo momento, sendo uma salva pela Netflix e a outra pela NBC, respectivamente).
SOMATÓRIA GERAL e seus quesitos:
Trama - 8/10
(construção da temporada)
Atuação - 9/10
O elenco dessa série sempre foi maravilhoso e exerce um ilustre papel com seus personagens, construindo-os com muita dedicação e carinho, evidentemente.
(identidade dos personagens)
Conclusão - 8/10
(final e gancho para próxima temporada/ou não)
Direção de Arte - 8/10
(trilha sonora, efeitos e fotografia)
História Original - 7/10
(se foge de clichês/modelo já visto)
Enchimento de Linguiça - 9/10
(sendo 0 muita encheção e 10 pouca)
Média -- 8.2 (bom).
Muito ansioso com o futuro da série e tenho certeza que está em boas mãos! Temporada 7 já foi confirmada. Que venham mais aventuras do nosso quartel policial favorito. NINE! NINE!
Comentários
Postar um comentário