Game of Thrones - Temporada 8

UMA DAS ÚNICAS PUBLICAÇÕES COM SPOILERS, CUIDADO!

ontem, dia 19/05/2019 encerrou-se o ciclo de uma das melhores e mais esperadas séries da história... apresentando:



  Primeiro gostaria de esclarecer que estou muito satisfeito com o final da série e respeito as opiniões diversas; o que eu não aceito é que de forma ignorante ofendam ou não aceitem fatos presentes no último episódio de Game of Thrones. Obrigado.

  A essência dessa série sempre foi ser imprevisível, desde o começo quando Ned Stark foi decapitado, o qual todos pensamos que seria salvo no último momento, ou no Casamento Vermelho onde Robb, sua mulher/filho e Catelyn morreram de forma chocante, e até mesmo na luta Oberyn x Montanha, a qual acabou daquele jeito terrível. Game of Thrones acabou adequadamente e se você não enxerga isso pelos fãs dos livros ou por comparação a temporadas anteriores de história original R. R. Martin, de verdade, reflita e entenda como foi digno a conclusão dessa potência televisiva... Pode odiar o Bran, pode odiar a Sansa, pode odiar quem você quiser, mas ninguém esperava o Corvo de 3 Olhos juntamente de Tyrion governando os 6 reinos com o apoio dos líderes de cada Casa e a impactante morte de uma das personagens principais da série por alguém como Jon Snow.

  Em relação a conclusão dos principais personagens:
Jon Snow: tudo terminou exatamente cumprindo o potencial do "bastardo"... seu maior destaque na série foi a Patrulha da Noite e veja só, mesmo sendo um regicida, ainda foi polpado e agora lidera uma das maiores comunidades dos 7 reinos, que não tem um futuro certo.
Arya Stark: Não seguiu uma vida em reinos sendo uma Lady, como sempre desejou, buscando novas descobertas fora dos registros do mapa, viajando ao Oeste de Westeros... viverá aventuras como ninguém nunca viveu antes, literalmente.
Bran Stark: A memória do mundo, todo o passado e todos os detalhes políticos/sociais correm na mente do menino Corvo, que com certeza liderará justamente, ao lado de sua mão... Tyrion Lannister: o último de sua casa, sobreviveu a tudo com sua inteligência e manipulou basicamente toda a conclusão da Guerra, instruído suas vontades e anseios, determinou todo o futuro dos 7 reinos.
Sansa Stark: Uma das mais destacáveis evoluções de personagem da série, mostrou a todos sua inteligência e compromisso com o Norte, terminando como Líder de seu povo, independente dos demais reinos... muito digno e honroso como o passado de seu pai, Ned Stark.
Daenerys Targeryan: Provavelmente a conclusão mais triste, porém necessária. Sempre gostei muito da Dany, mas seu futuro era previsível (não da forma que ocorreu), desenvolvida como real rainha da história e herdeira do Trono de Ferro nos últimos momentos se rendeu à vingança, podendo acabar com toda a liberdade do Povo Livre, sendo contrária a sua inicial ideologia, perdida à loucura, ao absolutismo.

  Esses foram os maiores destaques de empenho no final e com certeza todos foram justos... Quem mais seria Rei/Rainha? Jon Snow? Daenerys? me poupe... a série desviou-se do Fan Service, que era o meu maior medo, diretamente para o teor imprevisível, cheio de emoções e momentos fortes, mas mesmo assim o hate em cima está absurdo... analisem a situação amplamente, LONGE DA INTERNET, e percebam como tudo fez sentido no final.

  Pra você que não gostou, me de um motivo concreto. Pra mim o único final mais aceitável seria a Sansa no poder, mas que nos últimos episódios se tornou uma possibilidade bem previsível... portanto por que não colocar uma Entidade Imparcial que só visa a paz? O final ainda foi legal, foi feliz... A família como foco inicial dos Starks, a qual mais sofreu durante todas as temporadas, terminou no poder honrando a memória de seu pai, que foi um fator inicial para tudo isso...

  O número de episódios pode ter sido reduzido, mas que eu nunca me esquecerei das batalhas e cenas dramáticas dessa temporada, isso é fato; e sim, é evidente que a qualidade diminuiu, com certeza após acabar a história original isso aconteceria, porém tendo em vista a temporada apresentada e o desenvolvimento dos personagens durante todo o percurso, o final foi totalmente adequado. Minha única crítica fica pra algumas cenas sem sentido, como a Arya dentro de King's Landing no ataque da Daenerys; sua cena seguinte com o Cavalo; a morte de Rhaegal por Euron, que não fez muito sentido pela visão que a Dany tinha (que também foi uma atitude muito incoerente, por não ouvir a Sansa); e o fim de Varys, que podia muito bem ter poupado sua morte e de fato não acreditado em ninguém, como sempre visou.

SOMATÓRIA GERAL e seus quesitos: 

  Trama - 7/10
(construção da temporada)

  Atuação - 9/10: Elenco dessa série sempre foi um dos meus favoritos.
(identidade dos personagens)  

  Conclusão - 7/10
(final e gancho para próxima temporada/ou não) 

  Direção de Arte - 10/10: Preciso nem falar nada de um investimento de 15M por episódio, né?
(trilha sonora, efeitos e fotografia) 

  História Original - 8/10
(se foge de clichês/modelo já visto) 

  Enchimento de Linguiça - 6/10: Até deveria ter mais kkkk muito pouco episódio, portanto 6.
(sendo 0 muita encheção e 10 pouca) 

Média -- 7.8 (bom).
Fiquei feliz com o final da série... O que me irritou foi a internet inteira xingando a série como um todo, apenas seguindo a onda de ódiopeço para que parem de exagerar nas ""críticas negativas"" e analisem novamente Game of Thrones... É nítido que a temporada foi inferior, mas eaí? que final seria melhor que esse? Você gostaria de um fan service?

Obrigado George R. R. Martin e HBO.
E aqui se encerra uma era, a mais épica, era dos Tronos. 

Winter is Coming, House Stark.

Comentários