Lucifer - Temporada 4

A FOX passando mal e o mais novo destaque da Netflix... apresentando:



  A meados de um ano atrás, os fãs de Lucifer foram injustiçados com o cancelamento da série, sem motivo nenhum a FOX simplesmente a interrompeu durante o lançamento da 3a temporada, que estava a caminho de um dos finales mais épicos não somente da série, mas da televisão. O choque foi absurdo e ninguém de fato esperava, a raiva foi muita, porém a luta foi além! A #SaveLucifer alcançou níveis desacreditáveis e nós fãs (principalmente brasileiros) batalhamos muito para conseguir uma próxima temporada, a salvação e continuidade por outra emissora... e, fomos ouvidos!

  Depois do lenga lenga de fanboy vamos analisar o que foi o 4°ano de Luci. Reorganizada e reduzida a 10 episódios, completamente surpreendentes, estabeleceram um potencial admirável nessa nova temporada, uma trama sustentável e criativa juntamente de muito psicológico e drama satisfatório. A história principal foi maravilhosa, focando diretamente no conflito final da 3a temporada durante o tempo todo (que era o essencial para uma continuação), a nova personagem Eve foi bem apresentada, sendo também um elemento importante e interessante do novo ano da série, em primeiro momento.

  Como já esperado, algumas situações foram forçadas e repetitivas, como as cenas de nudez mais ousadas, ou putaria gratuita, mas realmente nada além do esperado, marca que a Netflix já vem apresentando a bastante tempo e que já prometia pra nova temporada do Anjo Caído (afinal, é o capeta né? se não tiver coisas do gênero algo de errado não está certo). Alguns relacionamentos foram colocados de forma impulsiva, tornando alguns momentos indesejáveis e esquisitos. Porém é aquilo lá que eu falei, a história principal é tão boa que você acaba não ligando para esses detalhes secundários.

  Eu sou sujeito a elogiar essa temporada pois diferente dos outros, sou muito fã das temporadas passadas da FOX, talvez até o momento ainda prefira a produção da antiga emissora do que essa na mão da Netflix, mas sem sombra de dúvida a única no mercado que poderia salvar e dar uma continuidade digna da forma que fez, foi e sempre será a Netflix, os caras verdadeiramente se empenharam pra honrar a luta dos fãs e entregar algo extremamente satisfatório, apesar de tudo. Além dos efeitos estarem muito mais agoniantes e insensíveis...

  A conclusão não foi tão surpreendente do meu ponto de vista e realmente não serve para ser o final da série, precisa de mais temporadas... Foi até uma boa conclusão, mas final de série não!! Enfim, só tenho a agradecer a Netflix e deixar aqui meu manisfesto de como valeu a pena participar de todo esse processo de salvação da série, o fãs e os atores unidos, a esperança de uma renovação; fazer parte da historia da série... é algo muito gratificante, realmente um privilégio.

SOMATÓRIA GERAL e seus quesitos: 

  Trama - 8.8/10
(construção da temporada)

  Atuação - 9.2/10
(identidade dos personagens)  

  Conclusão - 8/10
(final e gancho para próxima temporada/ou não) 

  Direção de Arte - 8.5/10
(trilha sonora, efeitos e fotografia) 

  História Original - 10/10
(se foge de clichês/modelo já visto) 

  Enchimento de Linguiça - 10/10
(sendo 0 muita encheção e 10 pouca) 

Média -- 9.1 (muito bom).
Excelente, é simplesmente uma expectativa alcançada e uma certeza de que a série está indo pelo caminho certo... Única coisa que eu questiono é: porque ainda não renovaram para a 5a temporada?!

TRAJETÓRIA #SAVELUCIFER ❤:












Comentários